Domingo, 30 de Abril de 2017

 

Pesquisa:

 

 

Áreas do site

  • Deus não lhe dá mais do que você pode carregar.
  • São José Bento Cottolengo
  • Dia do Ferroviário | Dia Nacional da Mulher

Mais Notícias

A Escola - História



19 de maio de 1932 - Surgiu a Escola Curso Particular Jardim da Infância São José, funcionando os cursos de: Jardim da Infância, Corte e Costura, Bordado, Arte, Culinária e Datilografia.Em 1942, a escola passou a chamar-se Colégio Santa Terezinha. Após longos anos de ensino, mudou-se para Externato Santa Terezinha, carinhosamente conhecido como Coleginho.

No ano de 1981 a escola recebe um novo nome: Escola de Primeiro Grau do Externato Santa Terezinha. A instrução religiosa, moral e escolar dos alunos era a meta prioritária, dentro dos seus objetivos, ainda se destacam o respeito à dignidade e à liberdade fundamentais do homem, o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação na obra do bem comum. No cinqüentenário do Externato foram construídas novas e confortáveis dependências, surgindo o Castelinho, com duas amplas salas, possuindo refeitório e sala de recreação.

1995- O Externato de cara nova.

Depois de quase dois anos, finalmente fica pronto o prédio de três andares e inicia-se o ano com chave de ouro. Novos ambientes para todos, desde secretaria, sala dos professores, biblioteca, até as salas de aulas maiores, mais arejadas, ventiladas, possibilitando melhorar condições de estudo individual e em grupos. Mudanças foram feitas, levando em conta a qualidade de ensino e disciplina.

Atendendo antiga reivindicação dos pais e dos próprios alunos, iniciou-se no Externato Santa Terezinha, em 1999, o Ensino Médio, que tem como objetivo a formação integral do indivíduo, preparando-o para o trabalho, o vestibular e para exercer a cidadania.

Sob a direção da Irmã Anna Carolina dos Santos, o Externato permanece firme na sua estrutura, colaborando com eficácia no ensino da cidade, fincando marcos de sabedoria, amizade e amor.

As Irmãs que dirigiram o Externato de 1932 até hoje foram: Irmã Francisca Varani, Madre Mansueta, Irmã Beatriz Camargo, Irmã Celina Neves, Irmã Benigna Consolata, Irmã Cacilda Moraes, Irmã Leocádia Zago, Irmã Boaventura de Carvalho, Irmã Antonia Feltre, Irmã Agostinha C. Paúl, Irmã Aracy O. Mendes, Irmã Graziela Iole Bove, Irmã Jandyra Gissi, Irmã Maria Madalena Köhler, Irmã Terezinha Auxiliadora Duarte, Irmã Maria Leonete Rosa, Irmã Anna Carolina dos Santos.

 

 

Home | Escola | Congregação | Notícias | Contato

Externato Santa Terezinha - Av. Barroso, 760 - Centro - 14801-160 - Araraquara - SP - Fone: (16) 3303.7341

Desenvolvido por www.wab.com.br - 2011