EXTERNATO SANTA TEREZINHA
NOSSO LEMA (4).png

Desenvolvemos diversos Projetos ao longo de todo o Ano Letivo, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Nossos projetos ultrapassam as salas de aula e os espaços internos da escola, sendo desenvolvidos em parceria com a família e a comunidade. Além de desenvolver habilidades e habilidades acadêmicas específicas nas áreas de conhecimento, oferecer sensibilidade às crianças e aos adolescentes, diante das mais diversas realidades socioculturais, levar em conta a construção de valores que transformam suas relações com a família e a sociedade.
O Externato Santa Terezinha desenvolveu em parceria com outras escolas das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (FIC) o Projeto “Eu sou +”, que promove a reflexão, o engajamento e a ação solidária a partir do tema da Campanha da Fraternidade de cada ano.
Eu sou + vida: trata-se de um projeto educativo que assume e articula o tema da Campanha da Fraternidade 2020 (Fraternidade e vida: dom e compromisso). Uma ideia central desse projeto é estimular e criar condições para toda a comunidade escolar, refletir e incorporar o tema e os objetivos da Campanha da Fraternidade, participando da rede de socialização de trabalhos educativos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, da maneira Interdisciplinar .
Projetos específicos do Ensino Fundamental II: Compostagem; Cordel; Parlamento Jovem; Escolinha do Professor de História; Show de Talentos;
Projetos específicos do ensino médio: Novelas Literárias; Orpheus Fest Music; Reconstruindo a História – Julgamento; Externato explica; Libras no Externato.
Projetos de protagonismo discente: Setembro amarelo; Outubro rosa; Novembro Azul; Personalização dos banheiros; Páscoa Solidária; Rifa Solidária; Festa das Mães e Pais; Festa Junina; Comemorações Cívicas; XXVII Olimpíada e VI Semana Cultural; Olímpiada de Astronomia e Astronáutica; Olimpíada de Matemática – OBMEP; Olimpíada Brasileira de Biologia; OPEE – Projeto de Vida: orientação profissional, empregabilidade e empreendedorismo; Projeto Anti Bullying; PROERD e Prevenção ao uso de drogas; Viagens de Estudos e Pesquisas de Campo; PROJETO DE PESQUISA CIENTÍFICA.