EXTERNATO SANTA TEREZINHA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Para o nosso aluno de 6º a 9º ano (Ensino Fundamental II), O Externato Santa Terezinha oferece condições para que o educando possa descobrir e desenvolver suas capacidades psicomotoras, através da prática esportiva, da atividade física, dos jogos cooperativos, incentivando-o na aquisição de hábitos de autocontrole, de formação de atitudes, tomada de decisão, participação e autodisciplina.
Buscamos favorecer ao educando o contato com a realidade que o cerca, desenvolvendo a capacidade de observação, o poder criativo, promovendo interação com os demais alunos, dando-lhes o sentimento de sociabilidade e conscientizando-o quanto a sua responsabilidade para o êxito do processo educativo, ofereceremos elementos que subsidiam a sua elaboração pessoal e gradativa de uma escala de valores, para a formação coerente entre teoria, prática e bem-estar.
O educando terá o estímulo necessário para o cumprimento dos deveres escolares através de orientações de estudo diário, como o desenvolvimento contínuo de suas habilidades intelectuais, sociais e psicológicas.

O assistente externo ou aluno, fornecendo condições para criar e assimilar a aprendizagem, fornecendo subsídios e espaço para a descoberta e ascensão da vida em perspectiva do conhecimento, da cultura e principalmente, da fé, sem sentido de contaminação. compreensão da importância da relação saudável com Deus, através da vivência consigo e com outro, despertando para uma prática de solidariedade e usando as melhores condições para o processo de ensino-aprendizagem se desenvolver uma maneira eficaz e responsável.