EXTERNATO SANTA TEREZINHA
NOSSO LEMA (8).png

O Externato é uma escola preocupada com uma educação de qualidade, por isso, busca aprimorar cada vez mais sua ação pedagógica através de conteúdos ligados à significação humana e social de seus alunos. Toda aprendizagem deve levar o educando a um processo de aquisição da autonomia. Desta forma, os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) são peças fundamentais dentro do planejamento do Conteúdo Programático. Os Parâmetros Curriculares Nacionais, ao reconhecerem a complexidade da prática educativa, buscam auxiliar o professor na sua tarefa de assumir, como profissional, o lugar que lhe cabe pela responsabilidade e importância no processo de formação do ser cidadão. Valorizando essa formação do ser cidadão, que os Temas Transversais entram com grande ênfase no processo de aprendizagem, pois têm o compromisso com a construção da cidadania, onde se pede, necessariamente, uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental. Estão incorporados como Temas Transversais, as questões da Ética, da Pluralidade Cultural, do Meio Ambiente, da Saúde e da Orientação Sexual que são inseridos no trabalho educativo da escola.