ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

EF - 1º AO 5º ANO

A criança utilizará a linguagem como instrumento de aprendizagem, sabendo como proceder para ter acesso, compreender e fazer uso de informações contidas nos textos do cotidiano: organizar anotações, produzir textos coerentes, de acordo com a faixa etária e complexidade das aquisições cognitivas. 
Na área de exatas, o aluno construirá o significado do número natural, gradativamente, explorando situações-problemas que envolvam contagens, as quatro operações, o sistema monetário, medidas e códigos numéricos, promovendo o letramento matemático do nosso aluno. 
O estudo das ciências e da natureza ocorre de maneira interdisciplinar através da compreensão das relações intrínsecas que convergem em um todo dinâmico, sendo o ser humano parte integrante e agente de transformação do mundo em que vive.
O conhecimento e o estudo sobre o modo de vida dos diferentes grupos sociais, em diversos tempos e espaços e suas manifestações culturais também ganham espaço privilegiado em nossa grade curricular.
Partindo da premissa que “corpo são, proporciona uma mente sã”, valorizamos e desenvolvemos diversas atividades físicas, culturais e esportivas, estabelecendo relações saudáveis no grupo, fortalecendo o espírito de equipe, reconhecendo e respeitando os próprios limites e os dos outros, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais, sociais ou religiosas enfatizando uma educação inclusiva.
Nosso aluno conhecerá e aprenderá a expressar-se em diferentes artes, interagindo com materiais e procedimentos variados (Artes visuais, Dança, Música, Teatro), experimentando-os e utilizando-os em trabalhos pessoais, valorizando a criatividade e a originalidade. Além de repertoriar o aluno culturalmente, o Externato também desenvolve formas de atuação solidária em situações cotidianas, propiciando a vivencia de valores propostos pela escola, adotando atitudes de amor à vida, nas relações cotidianas. 

 

estante-livros.jpg