EXTERNATO SANTA TEREZINHA

ENSINO MÉDIO

Tendo como meta o desenvolvimento do lema “Educando e Ensinando para a Paz”, pretendemos formar cidadãos engajados com plena capacidade de estabelecer relações, compreender e interpretar dados e fatos que os cercam, apresentando um olhar crítico, claro e neutro sobre as circunstâncias quando solicitado, assim como, elaborar e expôr com competência e pertinência, pensamentos e opiniões, pautados em uma postura autônoma, ativa, responsável e ética. Desenvolver-se-á, dessa maneira, a sua consciência e a sua preocupação em relação aos temas. Nossa escola enxerga a infância, a adolescência e a juventude como verdadeiras respostas às demandas das quais a sociedade hoje necessita para uma vivência plena, saudável e feliz, partindo da consciência local até a global.
É importante frisar ainda que o Ensino Médio é a última etapa da educação básica e que é nesse momento que se prepara o educando para a realidade que encontrará para além dos muros da escola, quando a sociedade o convidará a ser o único responsável por seus atos.
A equipe pedagógica do  Externato, em uma atitude proativa, visualizando os desafios que o jovem enfrentará em sua longa caminhada, propicia um ensino de qualidade e excelência, subsidiando sempre o nosso aluno com os conhecimentos acadêmicos e a preparação necessária para as provas do ENEM e dos principais vestibulares, sem perder de vista a orientação para a vida, através da convivência, do diálogo, do respeito às diferenças, orientando, mediando e ensinando nossos alunos a como proceder diante de situações de conflito quando estas, por ventura, acontecerem.
Na busca pela plena realização no processo educacional, vocacional e social dos adolescentes, cada disciplina tem estabelecidos os objetivos específicos que, no trabalho conjunto, resultarão na sua formação integral. E acima de tudo, deixamos bem claro ao nosso aluno e seus familiares que ninguém fica sozinho em nossa escola. Estudar no Externato é, sem dúvida, pertencer a uma grande e dedicada família.

lupa-livro.jpg